Notícias

Santos anuncia pacotão com 17 reforços para a temporada 2024

O Santos passa por uma completa reestruturação dentro do clube, o time masculino foi rebaixado, porém, foi no feminino que mais mudanças ocorreram. A nova diretoria do Peixe anunciou 17 novos reforços para o elenco das Sereias da Vila, visando a disputa da temporada de 2024.

“O Santos está iniciando uma fase importante da sua reestruturação no futebol feminino, que é um dos cinco pilares da gestão. Queremos priorizar os investimentos, as ações para que, mais uma vez, esse departamento possa representar bem. O Santos é pioneiro no trabalho do futebol feminino no país. Alcançou títulos expressivos, revelou talentos para representar o País. O Santos volta, mais uma vez, para marcar sua história de uma maneira a renovar o futebol. Entendendo que são necessárias ações para profissionalizar e valorizar todo o trabalho desenvolvido”, disse o presidente Marcelo Teixeira.

Confira abaixo os reforços das Sereias da Vila para o ano de 2024:

Goleiras: Kelly Chiavaro (Botafogo), Karen Hipólito (Ferroviária) e Olivia McDaniel (Pinzgau Saalfelden-AUT)

Laterais: Dani Silva (São Paulo), Carol Lara (Bragantino), Nicole Charcopa (Independiente del Valle-EQU), Leidiane (Atlético-MG) e Lívia Mathias (Corinthians).

Zagueiras: Cida (Flamengo), Janaina (Botafogo) e Narváez (Banfield-ARG)

Meio-campistas: Larissa Vasconcelos (Cruzeiro), Maria Alves (León-MEX), Hannah Lee (Utah Valley Wolverines-EUA) e Suzane Pires (Ferroviária)

Atacantes: Carol Baiana (Cruzeiro) e Mili Merendez (Elche-ESP)

Peixe tenta acabar com jejum

As Sereias tiveram perdas significativas em seu elenco, a atacante Cristiane deixou o clube rumo ao Flamengo, já a goleira Camila, nome carimbado na seleção brasileira, se transferiu para o Cruzeiro. 

O Santos não vence um título na modalidade feminina desde 2018, quando conquistou o Campeonato Paulista, desde então, o clube vive uma seca de títulos. No futebol masculino o jejum é ainda maior, a equipe santista não levanta um caneco desde 2016, quando também conquistou o Campeonato Paulista, à época, o ataque santista tinha Ricardo Oliveira no comando.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo